UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Universidade do Porto (Portugal) lança MOOC sobre Reconhecimento Acadêmico no intercâmbio estudantil

A Universidade do Porto (Portugal) lançou o MOOC – Reconhecimento Acadêmico: promovendo o intercâmbio estudantil entre a Europa e a América Latina, pelo projeto ERASMUS+ Recognition Matters, ou Rec-Mat.

Ao longo de quatro semanas, diferentes tópicos relacionados com o reconhecimento acadêmico serão abordados em quatro módulos:

• Abordagens de aprendizagem centradas no estudante;
  • Carga horaria dos estudantes;
  • Resultados de aprendizagem;
  • Contrato de Estudos e Suplemento ao diploma.

Para além dos módulos, serão fornecidos diferentes casos de estudo que darão uma visão geral e prática do processo de reconhecimento, mostrando como este está organizado nas diferentes regiões e países.

O curso é ministrado em três línguas oficiais: Português, Inglês e Espanhol e todos os vídeos são legendados.

O principal objetivo deste curso é contribuir para facilitar e promover o intercâmbio estudantil entre a Europa e a América Latina, reduzindo as barreiras à mobilidade relacionadas com o processo de reconhecimento acadêmico e ajudando as instituições de ensino superior latino-americanas a compreender melhor os modelos europeus e a desenvolver o seu processo de reconhecimento acadêmico. Neste sentido, o curso apresenta perspetivas diferentes destas duas regiões e fornece exemplos do Brasil e da Argentina.

Este MOOC é dirigido a professores, pessoal técnico e administrativo que trabalham com mobilidade acadêmica, coordenadores acadêmicos e de mobilidade, estudantes e todas as pessoas interessadas no reconhecimento acadêmico.

Inscreva-se já e garanta a sua participação!