UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

University of California deseja ampliar parceria com a USP

No dia 25 de março de 2014, o assessor técnico de gabinete da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, Marcelo Dottori, recebeu a diretora regional para América Latina e Espanha do Programa de Estudos no Exterior da University of California (Estados Unidos), Karen Mead, e o professor do departamento de Espanhol e Português da mesma, Carlos Quicoli.

A University of California possui campi espalhados por todo o território do estado, já possui acordos com a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA), mas deseja ampliar sua parceria com a USP expandindo o envio de estudantes de graduação, sobretudo nas áreas de Ciências Sociais e Letras.

Na reunião, foi explicado como funciona o programa USP iFriends e quais as medidas tomadas pela USP para melhorar a recepção aos intercambistas estrangeiros.