UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

University of Exeter e USP buscam estabelecer parceria

No dia 19 de outubro, a Universidade de São Paulo recebeu a visita do Assessor do Escritório de Relações Internacionais da University of Exeter, Robin Rhodes. O Assessor de Apoio à Cooperação da VRERI, Prof. Antonio Carlos Vieira Coelho, o recebeu para uma conversa com fins de estabelecer parcerias entre as duas universidades, tanto para intercâmbios de graduação e duplo-diploma como para programas de pesquisa, além das oportunidades de intercâmbio já vigentes por meio do Programa Ciência Sem Fronteiras.

Surgiu grande interesse em diversas áreas de estudo, como Engenharia de Minas, Arqueologia, Biologia e pesquisas interdisciplinares. Foi discutido ainda o desenvolvimento de intercâmbios específicos também para os “Summer Courses” – Cursos de Férias.