UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

University of Glasgow busca aproximação com a USP

Em 14 de março de 2014, o assessor técnico de gabinete, Marcelo Dottori, e o diretor adjunto na área de Relações Acadêmicas e Internacionais, Cláudio Possani, receberam a professora Rosa Greaves, da Universidade de Glasgow, Reino Unido.

Greaves afirmou que o Brasil é uma região cuja aproximação tem interessado ao Reino Unido recentemente, além de ressaltar a excelência acadêmica de sua universidade sobretudo nas áreas de Medicina, Engenharia e Ciências da Natureza.

Possani comentou que o Reino Unido é o segundo maior destino de estudantes da USP enviados ao exterior por meio do Programa Ciência sem Fronteiras, atrás apenas dos EUA. Afirmou ainda que os nossos alunos que estudaram na Universidade de Glasgow avaliaram positivamente o nível acadêmico da universidade escocesa.