UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

University of Technology Sidney busca por cooperação com a USP

No dia 03 de abril de 2014, a delegação da University of Technology Sidney (UTS – Austrália) foi recebida pelo vice-reitor da Universidade de São Paulo, Vahan Agopyan, e pelos representantes da Agência USP Internacional, o presidente Raul Machado Neto, o diretor adjunto Maurício Baptista e o assessor Marcelo Dottori. A universidade australiana, que já conta com 3 alunos da Universidade de São Paulo pelo programa federam Ciência sem Fronteiras, apresentou profundo interesse ter um acordo de cooperação acadêmica com a USP.

As áreas de interesse mútuos identificadas na reunião foram: Educação Física, Robótica e Mudanças Climáticas. Como proposto pelo vice-reitor de Pesquisa da UTS, Attila Brungs, o primeiro passo agora é identificar os docentes e pesquisadores interessados em iniciar uma pesquisa conjunta.