UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP assina Acordo de Cooperação Acadêmica com a Heriot-Watt University

No dia 22 de agosto de 2013, o vice-reitor de Relações Internacionais, Aluísio Segurado, representou a Universidade de São Paulo em reunião para assinatura do acordo de cooperação com a Heriot-Watt University (Reino Unido), representada pelos professores Alan Miller, Patrick Cobertt e Patricia Amancio Vargas.

A Heriot-Watt University está entre as melhores universidades do Reino Unido e tem cinco campi no Reino Unido, Malásia e Dubai. Seu vice-diretor de Pesquisa, Alan Miller, salientou a importância do perfil internacional que o Brasil e a USP vêm buscando nos últimos anos.

O acordo entre as duas universidades estabelece a base para cooperação acadêmica em áreas de conhecimento mútuo, com específico interesse no desenvolvimento de projetos nas áreas de engenharia, robótica e energia.