UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP e Belgorod State University iniciam diálogo de cooperação acadêmica

No dia 27 de março de 2014, representantes da Belgorod State University (BSU – Rússia) foram recebidos pelo diretor adjunto na área de Relações Acadêmicas Internacionais da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, Maurício da Silva Baptista, e pelo assessor técnico de gabinete, Marcelo Dottori, com o objetivo de iniciar o diálogo de cooperação acadêmica entre as instituições.

A BSU, representada por Mikhail Pisarenko e Aleksandr Mamatov, apresentou-se aos representantes da USP e demonstrou interesse em estabelecer cooperação acadêmica entre as universidades, principalmente pelo programa federal Ciências sem Fronteiras. As principais áreas de interesse apresentadas são em nanotecnologia, biotecnologia, tecnologia geo-espacial e tecnologia magnética. Os representantes da USP mostraram interesse nessa cooperação acadêmica e declararam que irão contactar os institutos e os pesquisadores relacionados às áreas prioritárias.