UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP e Kyoto University buscam ampliar cooperação bilateral

O professor Raul Machado, respondendo pela Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais, recebeu no dia 10 de fevereiro de 2014 o vice-presidente de Relações Internacionais da Kyoto University, Junichi Mori, para discutir a ampliação da parceria bilateral entre as universidades.

Além da troca de experiências sobre os processos de internacionalização de ambas, os representantes declararam interesse comum nas áreas de Química, Agricultura e Segurança Alimentar, mas pretendem estabelecer um acordo de cooperação ainda mais abrangente entre as universidades. Além disso, a Kyoto University está aumentando os cursos de graduação oferecidos em inglês, com o intuito de incentivar a ida de alunos estrangeiros, inclusive brasileiros.