UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP e Rice University iniciam diálogo de cooperação

No dia 26 de setembro de 2013, o Assessor de Apoio à Cooperação, Antonio Carlos Vieira Coelho, representou a USP em reunião com Donald Morrison, professor de Filosofia e Estudos Clássicos da Rice University (EUA), acompanhado pelo prof. Marco Antonio Zingano (FFLCH). Durante a reunião, o docente da instituição texana procurou expor as possibilidades de cooperação acadêmica que a Rice University pode oferecer.

Atualmente, a Rice University conta com vários projetos sobre a América Latina, principalmente sobre o Brasil, nas áreas de Arquitetura, Letras, Filosofia e Arte. O próximo passo, de acordo com orientação do prof. Antonio Carlos, será identificar os grupos de ambas as universidades interessados em estabelecer o intercâmbio de alunos e docentes. Também foi evidenciado um interesse específico na construção de um programa de Duplo Diploma entre as universidades na área de Humanidades.