UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP e Universidad de Antioquia fortalecem a cooperação acadêmica

No dia 04 de outubro de 2019, recebemos o sr. Juan Gaviria, do escritório internacional da Universidad de Antioquia (Colômbia), por meio da colaboradora especial da AUCANI e professora do Instituto de Biologia, Profª Débora Chadi.

No encontro, discutiram-se especificamente a cooperação científica nas áreas de Imunologia, Agricultura e Ciências Marinhas. Por isso, contamos também com a presença do professor do Instituto de Oceanografia, Prof. Tito Lotufo. A ideia desta reunião é compartilhar com a Dra. Débora e outros possíveis pesquisadores de informações de seus grupos de pesquisa que estejam interessados em colaborar nessas áreas específicas.

A Universidad de Antioquia tem acordo com a FAPESP, 2 Acordos de Cooperação com a USP e mais 5 Convênios Acadêmicos vigentes com algumas de nossas faculdades. Com pouco mais de 40 mil alunos, a instituição colombiana é reconhecida internacionalmente com uma das melhores da América Latina. Eles gostariam de aproveitar para fortalecermos a cooperação acadêmica, promover o SPRINT e uma possível chamada conjunta também com nossos pesquisadores.