UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP e Universidad Peruana Cayetano Heredia reúnem-se em vídeo-conferência

No dia 04 de maio de 2020, o Presidente da AUCANI, Prof. Valmor Tricoli, reuniu-se por vídeo-conferência com María Isabel Champac, coordenadora de Mobilidade da Universidad Peruana Cayetano Heredia (Peru) e responsável por coordenar a cooperação internacional com universidades e instituições de pesquisa (graduação e pós-graduação).

No momento, levando em consideração as circunstâncias globais de saúde devido à pandemia do COVID 19, a mobilidade de estudantes do programa de intercâmbio acadêmico está temporariamente suspensa. Portanto, os escritórios de internacionalização têm um grande desafio de promover a internacionalização “at home”.

A Universidade Peruana Cayetano Heredia continuará trabalhando com a USP, por meio do acordo entre as duas instituições, e buscou, com o encontro virtual, a possibilidade de compartilhar cursos online ou oferecer a seus alunos a oportunidade de realizar um semestre de intercâmbio acadêmico por meio dos programas virtuais da USP.