UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP e Universidade de Damasco reúnem-se para discutir possibilidades de cooperação

No dia 24 de agosto de 2020, o Presidente da Aucani, Prof. Valmor Tricoli, reuniu-se por vídeo-conferência com o Vice-reitor de Pesquisa Científica da Universidade de Damasco (Síria), Prof. Firas Al-Hinnawi.

Esta primeira reunião ocorreu com o objetivo de estabelecer contato formal e discutir possibilidades de cooperação. Em razão das dificuldades de deslocamento internacional e de reuniões presenciais provocadas pela pandemia de COVID-19, a visita pretendida do presidente (reitor) da Universidade de Damasco (UD), Prof. Maher Kabakibi, à USP, em maio de 2020, dificilmente terá lugar no corrente ano.

A Universidade de Damasco é a principal instituição de ensino superior da Síria e a cooperação entre os nossos países é de grande importância científica, acadêmica e diplomática.