UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP e Universitätsallianz Metropole Ruhr discutem cooperação

No dia 7 de agosto de 2013, a Universidade de São Paulo, representada pelo Assessor de Apoio a Visitantes, Claudio Possani, recebeu o coordenador ConRuhr da Universitätsallianz Metropole Ruhr (UAMR), Stephan Hollensteiner. A rede representada pelo visitante reúne universidades alemãs da região do Ruhr, Alemanha, tais como Ruhr-Universität Bochum, Technische Universität Dortmund e a Universität Duisburg-Essen.

Na reunião foram discutidas as possibilidades de participação de brasileiros na visita que em breve ocorrerá nestas faculdades na região do Ruhr e a ajuda para sediar um evento sobre música, didática e pessoas com necessidades especiais. Além disso, foi também mencionado o desejo de intensificar o intercâmbio para a pós-graduação, especificamente para o doutorado e pós-doutorado.