UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP e Université Libre de Bruxelles discutem cooperação

No dia 3 de junho de 2013, a Universidade de São Paulo, representada pelo Assessor de Apoio à Cooperação, Prof. Antônio Carlos Vieira Coelho, recebeu Pierre Quertenmont, responsável pelo serviço de Relações Internacionais – América do Norte e América Latina, da Université Libre de Bruxelles (Bélgica).

Na reunião foi discutida a intensificação de relações internacionais entre o Brasil e a Europa, tanto para estudantes de graduação e pós –graduação, quanto para professores.
Foi mencionada também a necessidade de aprimorar a estrutura dos programas de mobilidade, ampliar suas possibilidades, aperfeiçoar a infraestrutura para a recepção de estrangeiros e desenvolver estratégias de incentivo ao intercâmbio entre Europa e América Latina.