UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP e Université Lumière Lyon II discutem novas formas de cooperação

No dia 1º de outubro de 2019, a AUCANI, por meio da vice-presidente, Profª. Laura Izarra, e com a participação da Profª Heloísa Brito de Albuquerque Costa, da FFLCH, recebeu o sr. James Walker, vice-presidente do International Cooperation Office da Université Lumière Lyon II (França), para discutirem novas formas de cooperação entre as universidades.

A Lyon II é uma universidade pública, renomada na França, que consta entre as 800 melhores do mundo, segundo o ranking da QS. Atualmente, a instituição francesa possui 26 mil alunos, dos quais 66% estão na Graduação.

A USP tem 2 Acordos de Cooperação, 6 Convênios Acadêmicos e 1 Convênio de Dupla-Titulação (por meio da IAU) com a parceira francesa, que nos visita pela 5ª vez em 7 anos.