UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP participa do Euro-Pós em São Paulo

Entre os dias 19 e 20 de novembro, a Universidade de São Paulo  estará presente com um estande na Euro-Pós 2011, em São Paulo. O evento reunirá cerca de 70 universidades europeias, em sua maioria oriundas da França, Alemanha e Holanda, além de associações e agências de fomento.

O objetivo do Euro-Pós 2011 é traçar um panorama das relações do ensino superior e pesquisa no Brasil e Europa, além de oferecer aos estudantes brasileiros a ocasião de encontrarem pessoalmente representantes das organizações europeias para esclarecer dúvidas sobre intercâmbios acadêmicos no exterior.

No dia 18 de novembro, acontecerá o Simpósio “Encontro Brasil-Europa”, destinado apenas aos participantes europeus e universidades brasileiras, com a presença de embaixadores dos países estrangeiros e representantes do poderes públicos brasileiros.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site http://www.euro-pos.com.br/.