UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP presidirá rede de universidades da América Latina

O reitor Marco Antonio Zago foi eleito como novo presidente da Red de Macro Universidades de América Latina y el Caribe, durante a oitava Assembleia Geral de Reitores, realizada nos dias 20 e 21 de abril, na Universidad de Chile, na cidade de Santiago. Além do reitor, a USP também esteve representada no evento pelo presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Raul Machado Neto.

A rede, criada em 2002, é composta por 37 universidades públicas de 20 países latino-americanos (das quais, três são brasileiras: a USP e as Universidades Federais dos Estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais), e tem como objetivo constituir-se em um mecanismo de interlocução com os Estados Nacionais e com as organizações nacionais e internacionais, estabelecendo um mecanismo de diálogo e intercâmbio, assim como de cooperação e ação conjunta sobre temas e experiências de interesse comum para as universidades.

Em 2016, a USP foi a sede do evento da rede, organizado pela Aucani. Acesse o hotsite do evento.

(Informações: Assessoria de Imprensa da USP)