UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP recebe Cônsul-Geral da República da Turquia em São Paulo

No dia 6 de junho de 2013, a Universidade de São Paulo, representada pelo Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais, Aluísio Augusto Cotrim Segurado, recebeu Özgun Arman, Cônsul-Geral da República da Turquia em São Paulo.

Na reunião foi discutida a assinatura de um convênio entre a USP e universidades da Turquia, a fim de difundir a cultura turca e brasileira em ambos os países. O intercâmbio de professores visitantes foi mencionado como um aspecto essencial, sobretudo no que se refere ao idioma, à literatura e cultura, para o início das relações acadêmicas entre os países. Foi também apontada uma possibilidade futura de criação de um departamento de língua turca na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).

Estão previstas para ocorrer, ainda no primeiro semestre, palestras e conferências na USP sobre literatura, cultura e língua turca, bem como palestras sobre o Brasil nas universidades do país.