UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP recebe delegação da Coreia do Sul

Com o objetivo de abrir o caminho para novas parcerias entre Coreia do Sul e Brasil, no dia 17 de setembro de 2012, a USP recebeu uma visita de delegação composta de representantes de importantes instituições de ensino superior no país parceiro. Guiados por funcionários do Consulado Geral da República da Coreia em São Paulo, professores e administradores da Faculdade Kyung Hee, da Universidade de Ulsan e da Universidade Nacional de Seoul, entre outros, trouxeram pontos de debates importantes para o avanço do diálogo internacional.

Os professores coreanos vieram encontrar na USP o caminho para o intercâmbio tecnológico e cultural que propiciará a aproximação entre os dois países. A primeira iniciativa das duas partes é romper a barreira linguística com cursos de línguas e começar a investir na informação dos alunos brasileiros e coreanos sobre os cenários locais de cada país e suas potencialidades.

Na reunião com o professor Cláudio Possani, assessor de Apoio a Visitantes da Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (VRERI), foram identificados muitos pontos de interesses comuns em torno de temas como grupos de empreendedorismo, desenvolvimento de novas tecnologias, estudos médicos e apoio à cultura.