UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP recebe delegação da University of Southern California

Em 25 de fevereiro de 2013, a Universidade de São Paulo recebeu delegação da University of Southern California para reunião e assinatura de convênio na sala do Conselho Universitário. A visita da universidade também se deveu à inauguração do Escritório Internacional da USC em São Paulo, o primeiro na América do Sul, a ser realizado na mesma semana. A presença da USC no Brasil permitirá o estreitamento dos laços entre as universidades, lançando bases sólidas para colaborações duradouras e mutuamente positivas.

A delegação americana foi composta pelo presidente da USC, Prof. C. L. Max Nikias; o Vice-Diretor de Iniciativas Globais, Prof. Anthony R. Bailey; o Vice-Presidente Sênior de Promoção da Universidade, Prof. Albert Checcio; a Vice-Presidente de Relações Públicas e Marketing da USC, Profa. Brenda Maceo; a Diretora da Escola de Artes Cinematográficas da USC, Profa. Elizabeth Daley; o Diretor da Marshall Escola de Negócios, Prof. James Ellis; o Diretor da Sol Price Escola de Políticas Públicas, Prof. Jack H. Knott; o Diretor da Viterbi Escola de Engenharia, Prof. Yannis C. Yortsos; o Diretor do Departamento Sonny Astani de Engenharia Civil e Ambiental da Viterbi Escola de Engenharia, Prof. Lucio Soibelman; o Diretor do Conselho Administrativo da USC, Prof. Ed Roski; os professores Frank Cruz, Dave Dornisfe e John Mork, membros do Conselho Administrativo; o Chefe de Delegação, Prof. Dennis Cornell; os professores Gayle Roski, Dana Dornsife e Julie Mork, membros da delegação da universidade; o Diretor do Escritório Internacional da USC em São Paulo, Prof. Paulo Rodrigues; a Diretora do Escritório Internacional da USC no México, Profa. Angela McCracken; a Coordenadora do Pre-College Program da USC, Profa. Tania Soibelman; e os professores Joe Wallach e Doreen Wallach.

Representando a Universidade de São Paulo, estiveram presentes o Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais, Prof. Adnei Melges de Andrade; o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Prof. Vahan Agopyan; o Assessor de Apoio à Cooperação, Prof. Antonio Carlos Vieira Coelho; o Assessor de Apoio a Visitantes, Prof. Claudio Possani; o Vice-Diretor da Escola de Engenharia de São Carlos, Prof. Eduardo Morgado Belo; a Presidente da CRInt-FEARP, Profa. Luciana Morilas; o Diretor da Escola Politécnica, Prof. José Roberto Cardoso; o Diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Prof. Marcelo de Andrade Roméro; o Diretor da Escola de Engenharia de Lorena, Prof. Nei Fernandes de Oliveira Junior; o Diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Prof. Reinaldo Guerreiro; e a professora Sarah Feldman, do Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos.