UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP recebe participantes da Conferência Alfa Puentes

No último dia 14 de novembro de 2012, a Universidade de São Paulo recebeu a visita de participantes da Primeira Conferência Bi-regional Alfa Puentes, projeto promovido por quatro grandes universidades do estado de São Paulo com o intuito de promover o debate sobre o papel das universidades na geração de conhecimento e no impulso de inovação, bem como sobre as mudanças enfrentadas atualmente pelas instituições e sistemas de ensino superior na América Latina e na Europa.

A delegação foi recepcionada pelo Vice-Reitor de Relações Internacionais, Prof. Adnei Melges de Andrade, no auditório do MAC, onde foram apresentadas informações a respeito do Estado de São Paulo e da USP. Os participantes ainda realizaram um tour pelo campus e visitaram alguns dos laboratórios da universidade.