UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP recebe representante de Harvard University

No dia 24 de abril de 2013, a Universidade de São Paulo, representada pelo assessor de apoio a visitantes, Claudio Possani, recebeu a Diretora Executiva da LASPAU, Angélica Natera, programa acadêmico e profissional para as Américas de Harvard University, nos Estados Unidos. Também estiveram na reunião o André Valva, da Universidade Cruzeiro do Sul, Alexandre Uehara, das Faculdades Integradas Rio Branco, Ana Luiza Navas, da Santa Casa, Tomaz Augusto, da Faculdade de São José dos Campos, Leandro Sumida Garcia, da Universidade Federal do ABC e Gleiciane Oliveira de Morais, da Faculdade de Tecnologia do Tatuapé – Victor Civita.

Na reunião, foram discutidas as oportunidades de bolsa para alunos de graduação e de doutorado entre Harvard University e as demais universidades, assim como os programas em que essa forma de intercâmbio é possível, como o Ciências sem Fronteiras. Também foi discutido o fortalecimento da troca de práticas de pedagogia entre as universidades.