UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP recebe representante da Università Degli Studi di Torino

No dia 20 de janeiro de 2014, o Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais, Aluísio Segurado, recebeu no gabinete da VRERI o presidente da Faculdade de Economia da Università Degli Studi di Torino (UNITO), da Itália, Sergio Bortolani. A UNITO, que já possui convênio com a FFLCH, pretende aprofundar suas relações com o Brasil por meio da USP, visando acordos de cooperação com diversas áreas de nossa universidade.

De acordo com Bortolani, a UNITO teve origem no século XV, sendo a segunda mais antiga da Itália, uma das mais antigas do mundo e está entre as quatro melhores universidades italianas. Segurado discorreu sobre o aumento ao incentivo à internacionalização da USP, por meio de programas de intercâmbio para alunos, professores visitantes e funcionários técnico-administrativos, além de tratar das condições básicas para ampliar os acordos de cooperação e firmar os de dupla titulação entre a USP e a instituição italiana.