UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP recebe representante da University of Strathclyde, Glasgow

No dia 18 de outubro de 2012, a Universidade de São Paulo recebeu a visita da Chefe do Departamento de Relações Internacionais da University of Strathclyde (Glasgow), Michelle Stewart, a fim de discutir parcerias o intercâmbio de alunos e parcerias em pesquisa. A conversa foi dirigida pelo assessor de Apoio à Cooperação da VRERI, Prof. Antonio Carlos Vieira Coelho.

Uma das áreas mais fortes de ensino e pesquisa dessa universidade, que é a quarta universidade mais antiga dos falantes de inglês, é a de Energia Eólica, tema que vem sendo bem estudado no Brasil. Foi discutida a vinda de um dos doutores desta área para dar palestras na USP, com o interesse de se construir um vínculo maior entre as duas universidades e dar início a pesquisas conjuntas.

A University of Strathclyde, Glasgow, mostrou interesse em parcerias em diversas áreas de estudo, mas principalmente nas Engenharias, Arquitetura, Matemática e Negócios.