UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP recebe representantes da PUC-Chile

No dia 29 de outubro de 2013, o Assessor de Apoio à Cooperação, prof. Antônio Carlos Vieira Coelho, recebeu no escritório da VRERI representantes da Pontificia Universidad Católica de Chile.

Nesse encontro o diretor do campus Villa Rica (único fora da capital Santiago), Antonio Hargreaves Butron, ressaltou o desejo estratégico de sua universidade em estreitar as relações com a USP, especialmente no que tange a área de Pedagogia – concentrada no campus da cidade de Villa Rica, além do intercâmbio de docentes em pesquisas de desenvolvimento sustentável, turismo e organização territorial.

Antonio Butron, para quem os trabalhos de pesquisa devem ser interdisciplinares, afirmou ainda que embora haja muitos projetos na PUC-Chile, sua realização de pesquisas propriamente ditas ainda é insuficiente. Após alegarem interesse de inclusão do campus de Villa Rica na renovação do convênio entre ambas as universidades no próximo ano, Antônio Carlos sugeriu a possibilidade de firmar um convênio direto entre o campus de Villa Rica e a Faculdade de Educação da USP.