UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP recebe representantes de sete instituições polonesas

No dia 13 de março de 2014, o presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, Raul Machado Neto, recebeu representantes de sete instituições da Polônia: Collegium Civitas in Warsaw, Bialystok University of Technology, Opole University of Technology, Medical University of Warsaw, Perspektywy Education Foundation, Wroclaw University of Technology e Jagiellonian University in Krakow.

Há interesse das universidades, além do intercâmbio de graduação, em programas de pesquisas com a USP, apesar das diferenças entre títulos de mestrado em cada país, explicitadas pelo diretor adjunto na Área de Relações Acadêmicas Internacionais, Maurício Baptista.

Durante o encontro foram apontados detalhes sobre os programas de intercâmbio de cada uma das instituições e também a porcentagem de cursos dados em inglês. Na Polônia, 8% de todo o ensino universitário é ministrado em inglês, bem como cerca de 500 programas de suas 53 melhores universidades. Também foram discutidas propostas quanto às taxas para alunos da USP que procurarem intercâmbio na Polônia, pois atualmente os estudantes estrangeiros não são isentos e devem pagar a universidade à qual estão vinculados.