UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP recebe representantes do grupo G3 de universidades francófonas

No dia 24 de março de 2014, representantes da Université Libre de Bruxelles (ULB – Bélgica), o vice-reitor de Relações Internacionais, Serge Jaumain, e o diretor do serviço de Relações Internacionais, Pierre Quertenmont, chefiaram delegação recebida na Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional pelo diretor adjunto na área de Relações Acadêmicas Internacionais, Mauricio Baptista, e pelo assessor técnico de gabinete, Marcelo Dottori.

Com 9 parceiros prioritários entre as melhores universidades do mundo, a Université Libre de Bruxelles propôs que a Universidade de São Paulo se torne a sua 10ª parceira estratégica e a 1ª na América Latina. Os representantes esperam que dessa forma as relações acadêmicas de cooperação entre as universidades sejam ampliadas.

Em maio, os reitores do grupo G3, formado pela ULB, Université de Montréal e Université de Genève visitarão a Universidade de São Paulo e, segundo o diretor de Relações Internacionais de Montréal, Yves Guay, a expectativa é que uma estreita cooperação entre o G3 e a USP seja estabelecida.