UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP recebe visita do Diretor do Centro Brasileiro da Universität Münster

O Assessor de Apoio a Visitantes da VRERI-USP, Prof. Claudio Possani, recebeu, no dia 26 de novembro de 2012, visita do Diretor Executivo do Centro Brasileiro da Universität Münster, Dr. Ricardo Schuch. Também esteve presente o Sr. Newton Pereira, Diretor do Escritório no Brasil. A Universität Münster mantém contatos com parceiros brasileiros há 45 anos, e atualmente é a universidade alemã que mais se relaciona com o Brasil.

A vinda à USP teve por objetivo reaproximar as universidades, uma vez que já existem acordos de cooperação entre elas. Está sendo planejado o envio de uma delegação uspiana à Alemanha no segundo semestre de 2013 para a realização de um workshop que deve promover parcerias em áreas como biologia, farmácia, matemática, física, geoinformática, sistemas de informação, direito, música e educação física.