UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP reúne-se com universidades parceiras para promover Encontro Online de Global Initiatives – CiC

No último dia 29 de junho de 2020, os representantes das universidades parceiras do CiC – Global Initiatives estiveram reunidos para reformular e promover o seu 7º Encontro Anual, que neste ano será online no mês de outubro.

Coordenados pela University of Tsukuba (UT), por meio de Ryosuke Ohniwa (Deputy Director of Office of Global Initiatives – CiC) e Marko Stoic (University International Administrator (UIA), Top Global University Project Office), os representantes da University of Bordeaux (UBx), UCIrvine (UCI), National Taiwan University (NTU), University Teknologi Malesia (UTM) e Universidade de São Paulo (USP) – representada pelo presidente da AUCANI, Prof. Valmor Tricoli, reuniram-se para organizar a 7ª Reunião Anual da CiC em Grenoble, de 5 a 6 de Outubro de 2020, seguido de um workshop científico de dois dias, de 7 a 8 de outubro.

No entanto, devido a eventos atuais relacionados ao COVID-19, após cuidadosa observação e consulta, a TU chegou a acordo para realizar online o Encontro Anual da CiC em outubro, no mesmo período. A TU planeja reunir, como na edição anterior, representantes políticos e administrativos de cada universidade parceira da CiC.