UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP e São Paulo Turismo traçam o perfil dos estudantes estrangeiros

A USP, em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris), realizou uma pesquisa junto aos estudantes estrangeiros em programas de intercâmbio na cidade de São Paulo. Sob a coordenação da Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais e do Observatório de Turismo da Cidade de São Paulo, durante o período de 21 de junho a 16 de julho de 2013, foram obtidas 166 respostas de alunos de graduação em cursos diversos oriundos de 27 unidades da Instituição de Ensino, no campus da capital.

Essa abordagem objetivou uma coleta de informações focada nas atividades turísticas relacionadas ao perfil de seus participantes, além de uma avaliação geral da cidade de São Paulo e da própria USP. A proposta foi idealizada no primeiro semestre em caráter-piloto e deverá ser repetida em sua segunda edição no mês de outubro de 2013, com versão ampliada para outras unidades e órgãos de ensino.

O questionamento foi feito online, com abordagens quantitativas e qualitativas, buscando identificar este segmento de demanda – quem são, de onde vêm, o que fazem e o que acham de uma oferta de possibilidades da cidade e da universidade durante sua permanência local.

Veja o perfil completo em: http://www.observatoriodoturismo.com.br/pdf/turismo_estudos.pdf