UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Edital 873/2018 – WC2 2018 Toronto Symposium – Migration, the City and the University

Anunciamos o lançamento do Edital 873/2018 – WC2 2018 Toronto Symposium – Migration, the City and the University para concessão de até 2 (dois) auxilios-viagem (passagem + despesas para hospedagem e custeio) para alunos de Mestrado ou Doutorado USP. A presente convocatória oferece aos alunos da Universidade de São Paulo a possibilidade de completar a sua formação acadêmica no curso teórico-prático 2018 Toronto Symposium – Migration, the City and the University, ministrado por docentes das instituições participantes da Rede WC2, em Toronto (Canadá), entre os dias 12 a 17 de agosto de 2018.

O curso, ministrado integralmente em inglês, versará sobre cinco áreas temáticas da rede, a saber:

– Business
– Public-Health
– Ecocampus
– Knowledge, Culture and Urban Affairs
– Transport

O WC2 – World Cities World Class, University Network é uma Rede de Universidades, criada em setembro de 2010, que foi desenvolvida com o objetivo de reunir as melhores universidades localizadas nas grandes cidades do mundo, a fim de tratar de questões culturais, ambientais e políticas de interesse comum para as cidades e suas universidades. Pretende-se com esta rede reforçar o reconhecimento do papel das universidades junto às cidades em temas que são de interesse comum.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 29 de junho 2018, exclusivamente via Sistema Mundus. Não é necessário login. Consultas e inscrições devem ser feitas exclusivamente na área de acesso público.

É responsabilidade do candidato verificar os critérios, requisitos, condições e demais prazos previstos no Edital 873/2018.

As dúvidas devem ser enviadas exclusivamente pelo Fale Conosco do Sistema Mundus: https://uspdigital.usp.br/mundus/faleConosco,  (Assunto Editais – Intercâmbio).