UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Edital 347/2013 – XXI Jornada de Jovens Pesquisadores AUGM

Será realizada, entre 14 e 16 de outubro de 2013, na Universidad Nacional del Nordeste Corrientes (Argentina), a XXI Jornada de Jovens Pesquisadores AUGM. Trata-se de um espaço anual que reúne centenas de estudantes das distintas Universidades membros da AUGM, da qual esta Universidade de São Paulo é parte.

Atualmente, cada edição do programa fixa tópicos centrais de caráter estratégico, tais como “Ciência para a Paz”, “Humanização da Ciência e Tecnologia no MERCOSUL” e “Ciência, Ética e Integração”. Como parte das XXI Jornadas de Jovens Pesquisadores, a Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM) e a Universidad Nacional del Nordeste (UNNE) convocam para apresentação de trabalhos de pesquisa, sob a temática central “Ciência para o desenvolvimento dos povos”.

Até o dia 06 de julho de 2013, os estudantes poderão inscrever-se – enviando seus trabalhos, em português ou espanhol, via e.mail ao augm@usp.br. Para inscrição nas XXI Jornadas, os estudantes de graduação ou pós-graduação deverão ser autores ou coautores de um trabalho de pesquisa. Não serão aceitos estudantes que já possuam título de doutorado ou pós-doutorado e se dará prioridade aos que não tenham participado de jornadas anteriores. A idade máxima dos participantes será de 35 anos.

Confira o edital completo no Sistema Mundus.