UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Edital 491/2015 – Language Education at USP

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) lança novo edital do Language Education Programme, programa acadêmico com objetivo de capacitar os alunos de graduação da USP em línguas estrangeiras e ampliar suas oportunidades acadêmicas internacionais.

Nesta nova edição, será oferecido curso de inglês presencial com base na preparação para exames de proficiência em inglês, dirigido aos alunos de graduação que buscam um bom desempenho nestes exames, certificações exigidas por muitas instituições estrangeiras para realização de intercâmbio.

Inscrições:
Alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da USP, pertencentes às Unidades de São Paulo, que não estejam nem no primeiro e nem no último ano, e tenham nível intermediário de língua inglesa, podem se candidatar diretamente pelo Sistema Mundus (https://uspdigital.usp.br/mundus/editalintercambiopublicoListar?nivpbcavo=G&codmnu=2070), até o dia 04 de outubro de 2015. Não é necessário login. Consulta ao edital e inscrições devem ser feitas exclusivamente na área de acesso público.

Após esse período, a Unidade de origem fará uma pré-seleção, levando em conta os requisitos deste Edital, incluindo a comprovação do nível mínimo de inglês. Os alunos aprovados na pré-seleção serão classificados pela média normalizada relativa aos créditos obtidos no Curso (vínculo atual) do Sistema Júpiter, e serão convocados para matrícula nas turmas oferecidas seguindo essa classificação.

Serviço:
Language Education Programme – Curso de inglês preparatório para exames de proficiência em inglês (presencial)
Período de inscrições: 28 de setembro a 04 de outubro de 2015
Público-alvo: alunos de graduação das Unidades USP da cidade de São Paulo
Edital e inscrição: https://uspdigital.usp.br/mundus/editalintercambiopublicoListar?nivpbcavo=G&codmnu=2070
Dúvidas: aucani.idiomas@usp.br