UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Edital 582/2016 – Kyoto University of Foreign Studies – Professor Visitante

Até o dia 30 de setembro de 2016, estão abertas inscrições para o edital 582/2016 para preenchimento de 01 (uma) vaga para a indicação de um docente para desenvolver atividades acadêmicas no Departamento de Estudos Luso-Brasileitos da Kyoto University of Foreign Studies – KUFS, no período de abril de 2017 a março de 2018.

Este programa é destinado aos docentes da USP ligados contratualmente ou que exerçam funções de docência na universidade e que possuam o grau de mestre ou de doutor em áreas de estudos de Linguística ou Literatura de expressão portuguesa. Será dada preferência para docentes com experiência de ensino de português como língua estrangeira. O docente indicado pela Aucani concorrerá a uma vaga como Professor Visitante juntamente com os docentes das demais instituições convidadas pela KUFS. Não há vagas reservadas para a USP.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via Internet, pelo Sistema Mundus. O candidato deve verificar os critérios, requisitos, condições e demais prazos no sistema Mundus. (Não é necessário fazer o login no sistema para consultar e se inscrever nos editais).

Eventuais dúvidas serão esclarecidas exclusivamente por escrito via Fale Conosco do Sistema Mundus (Assunto Editais – Intercâmbio).