UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Edital 916/2018 – Kyoto University of Foreign Studies (Japão)

Estão abertas as inscrições ao  Edital 916/2018 – Kyoto University of Foreign Studies (Japão),  para indicação de 01 (um) docente para desenvolver atividades acadêmicas no Departamento de Estudos Luso-Brasileitos da Kyoto University of Foreign Studies – KUFS, no período de abril de 2019 a março de 2020.

Este programa é destinado aos docentes da USP ligados contratualmente ou que exerçam funções de docência na universidade e que possuam o grau de mestre ou de doutor em áreas de estudos de Linguística ou Literatura de expressão portuguesa. Será dada preferência para docentes com experiência de ensino de português como língua estrangeira. O docente indicado pela AUCANI concorrerá a uma vaga como Professor Visitante juntamente com os docentes das demais instituições convidadas pela KUFS. Não há vagas reservadas para a USP.

Este Edital e todas as republicações a ele referentes ficarão disponíveis na área pública do Sistema Mundus, opção Editais > Docentes, sob o código 916 (https://uspdigital.usp.br/mundus/editalintercambiopublicoListar?nivpbcavo=P&codmnu=3144e responsabilidade da AUCANI – Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, até consumada a providência que lhe disser respeito.

As inscrições serão acolhidas até 10 de setembro de 2018 exclusivamente via Internet, pelo Sistema Mundus. Não é necessário login (Consultas e inscrições devem ser feitas exclusivamente na área de acesso público: opção Editais > Docentes);

É responsabilidade do candidato verificar os critérios, requisitos, condições e demais prazos previstos no Edital 916/2018.

As dúvidas devem ser enviadas exclusivamente pelo Fale Conosco do Sistema Mundus: https://uspdigital.usp.br/mundus/faleConosco,  (Assunto Editais – Intercâmbio).