UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Edital 918/2018 – Programa de Bolsas Ibero-americanas Santander

De 05 a 12 de setembro, estarão abertas as inscrições para o Edital 918/2018 – Programa de Bolsas Ibero-americanas Santander para Alunos de Graduação USP para concessão de até 41 (quarenta e uma) bolsas de intercâmbio para alunos de graduação.

Os benefícios decorrentes da seleção serão destinados a estudantes de graduação para realização de intercâmbio no período de 90 a 180 dias.  Destinos contemplados*: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Porto Rico, Portugal e Uruguai. *Prioritariamente, não serão distribuídas mais de 50% das bolsas para um mesmo país de destino.

O estudante deve ter sido aprovado e autorizado pela Comissão de Graduação da Unidade USP de origem para a realização do intercâmbio acadêmico no exterior durante o 1º semestre de 2019 (de 02/01/2019 a 30/06/2019), por intermédio de processo seletivo conduzido  ATRAVÉS DO SISTEMA MUNDUS pela Unidade USP de origem ou pela Aucani. 

Este Edital e todas as republicações a ele referentes ficarão disponíveis na área pública do Sistema Mundus, opção Editais > Alunos de Graduação, sob o código 917(https://uspdigital.usp.br/mundus/editalintercambiopublicoListar?nivpbcavo=P&codmnu=2070) e responsabilidade da Aucani – Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, até consumada a providência que lhe disser respeito.

As inscrições serão acolhidas exclusivamente via Internet, pelo Sistema Mundus. Não é necessário login (Consultas e inscrições devem ser feitas exclusivamente na área de acesso público: opção Editais > Alunos de Graduação);

É responsabilidade do candidato verificar os critérios, requisitos, condições e demais prazos previstos no Edital 918/2018.

As dúvidas devem ser enviadas exclusivamente à CRInt/CCInt da Unidade de origem do estudante.

Acesse o texto integral do Edital 918/2018 neste link: https://uspdigital.usp.br/mundus/editalintercambiopublicoarq?codediitb=918&tiparqediitb=E