UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Inscrições abertas para TOEFL ITP gratuito – setembro/2015

Dentro da iniciativa “Inglês na USP”, nos dias 26 e 27 de setembro de 2015, a USP realizará a segunda aplicação do exame TOEFL ITP, no âmbito do programa Idiomas sem Fronteiras – IsF. A aplicação do teste será coordenada pela Aucani em parceria com a FUVEST, para oferecimento gratuito do exame aos alunos de graduação e pós-graduação stricto sensu da USP.

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e também aceito por outros programas de mobilidade para países de língua inglesa. O teste avalia especialmente a compreensão auditiva, compreensão escrita, vocabulário e gramática. O exame é também a porta de entrada para outras atividades do Programa IsF – Inglês e o seu resultado é válido por dois anos.

A USP oferecerá até 2.400 testes TOEFL ITP, Level 1, referente à Demanda 2-2015, Edital 23/2015, do programa IsF, exclusivamente nos dias 26 e 27 de setembro no campus Butantã (prédio Biênio da Poli). As inscrições estarão abertas no Sistema IsF, isfaluno.mec.gov.br, até o dia 23 de setembro, ou até o término das vagas, o que ocorrer primeiro.

Os candidatos portadores de necessidades especiais deverão observar o item 4 do Edital e enviar a documentação aos emails isf.acessibilidade@mec.gov.br e aucani.idiomas@usp.br, preferencialmente até o dia 14 de setembro, a fim de possibilitar a análise e operacionalização da demanda.

Recomendamos a todos especial atenção ao item 7.3 do Edital, que dispõe sobre a desistência e não comparecimento na data agendada na inscrição. Nestes casos, o candidato poderá ficar impedido de se submeter ao teste TOEFL ITP do Programa IsF por um período mínimo de 9 meses. Portanto, tenha certeza de que poderá realizar o teste na data e horário de inscrição a fim de evitar posterior transtorno, tirar a vaga de outro candidato que precise realizar o teste nesta oportunidade, assim como evitar despesas adicionais ao programa e à universidade.

O resultado do teste estará disponível a partir de 45 dias após a data de realização do teste no site do IsF. Após 30 dias da divulgação online do escore, o mesmo será enviado em versão impressa à USP. O procedimento para retirada do documento será comunicado oportunamente no site da Aucani – www.usp.br/internationaloffice.

Leia atentamente o Edital e consulte mais informações sobre o exame no Manual do Candidato.

Lembramos que a entrada na Cidade Universitária nos dias dos exames seguirá os padrões de funcionamento e restrições (por transporte coletivo ou individual) das Portarias do Campus nos finais de semana. Consulte as normas em http://www.puspc.usp.br/?page_id=4098.

As linhas 8012-10 Metrô Butantã – Cidade Universitária e 8022-10 Metrô Butantã – Cidade Universitária funcionam normalmente nos finais de semana. Devido à atividade esportiva prevista no campus no dia 27/09, o trajeto dentro do campus pode ser alterado. O acesso à Poli se dará pela Av. da Universidade e Av. Prof. Luciano Gualberto.