UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Resultado – University of Bath – Research Sandpit

É com satisfação que comunicamos que os projetos dos docentes abaixo foram selecionados para o programa Research Sandpit da University of Bath:

– Prof. Dr. Igor Polikarpov – IFSC
– Profa. Dra. Ivone Carvalho – FCFRP
– Prof. Dr. Lucio Angnes – IQ

Em março de 2013, a Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (VRERI) organizou uma missão à University of Bath, Reino Unido, para realizar a prospecção de potenciais áreas de colaboração entre as duas instituições. Na ocasião, fomos apresentados ao Research Sandpit, um projeto de pesquisa que propõe a imersão de um grupo de pesquisadores em torno de um tema específico por um período de três dias. A principal finalidade desse processo intensivo de discussões é encontrar projetos de pesquisa em colaboração entre as universidades envolvidas no projeto e, a partir daí, aventar suas formas de financiamento.

O evento deste ano, que ocorrerá entre os dias 22 e 24 de julho de 2013 na University of Bath, adotará o seguinte eixo temático “Sustainable Chemical Technologies based on bio-based chemicals and materials“. Além da USP e da instituição anfitriã, estarão presentes pesquisadores da Ohio State University e da Stellenbosh University.