Universidade de São Paulo - Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Universidade de São Paulo

Institucional

Sobre a Aucani

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani)  tem como objetivo estabelecer estratégias de relacionamento entre a USP, instituições universitárias, órgãos públicos e a sociedade, para suporte à cooperação acadêmica em matéria de ensino, pesquisa, cultura e extensão universitária, nos âmbitos nacional e internacional.

Entre as atribuições da Agência estão:

  • Assessorar o Reitor nas relações acadêmicas nacionais e internacionais da Universidade;
  • Dar assistência ao Reitor, aos órgãos centrais e às unidades na área de cooperação acadêmica nacional e internacional.

Para alcançar esses fins, a Agência conta com três diretorias: relações acadêmicas internacionais, relações acadêmicas nacionais e mobilidade acadêmica.

Em termos gerais, a Agência encaminha projetos de cooperação nacional e internacional propostos pela Reitoria ou decorrentes da própria Agência, atendendo a interesses gerais da universidade nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Desenvolve e apoia programas de ensino, pesquisa e extensão, assistindo a comunidade em visita às instituições nacionais e internacionais, além de representantes destas instituições.