Universidade de São Paulo - Brasil

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Comunicados Oficiais

- Considerando que o calendário acadêmico de graduação foi atualizado e não há previsão de retomada das atividades acadêmicas presenciais na USP, o envio da prestação de contas física (processo) não será necessário neste momento e o resultado das análises pela Aucani será registrado diretamente no sistema Mundus.

Para isso, a unidade USP deverá enviar e.mail para aucani@usp.br apresentando dados para identificação do aluno e do edital em questão, além da prestação de contas, conforme orientações apresentadas no Ofício AUCANI 027/2020. Assim, a situação da oferta do benefício será ajustada no sistema Mundus possibilitando que o bolsista envie a ”Prestação de Contas Final”, que deverá ser apresentada respeitando o limite de tamanho de arquivo do sistema e da seguinte forma:

Ressaltamos que a unidade não deve alterar o status desta prestação de contas no Mundus e que o resultado das avaliações será registrado pela Aucani no sistema em até 90 dias.

Solicitamos ainda que os alunos sejam informados para manter consigo os documentos originais (comprovantes de despesas como cartões de embarque), que poderão, a critério da área financeira, ser solicitados posteriormente.

Atenção!

São estes os casos em que a unidade deve enviar um email para a AUCANI:
- dentre os alunos que receberam a bolsa, aqueles que:
- anteciparam a volta, tendo ou não concluído o curso por EAD;
- cancelaram ou postergaram o intercâmbio.

O encaminhamento de todos os casos continua sendo via Mundus. Mas em alguns casos teremos que intervir no Mundus para permitir o prosseguimento das etapas (envio de documentos comprobatórios – histórico escolar e prestação de contas). O aluno será informado como proceder. A análise da parte acadêmica continua sendo feita pela unidade.

Comunicado sobre viagens ao exterior – GT de readequação do ano acadêmico 2020