UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Academia Vivarium Novum de Roma abre inscrições para bolsas

Estão abertas as inscrições para bolsas de estudo na Academia Vivarium Novum em Roma (Itália) de Latim, Grego e Humanidades. A instituição oferece 10 bolsas a estudantes de todo o mundo que tenham de 18 a 24 anos.

As bolsas cobrirão todos os custos de hospedagem, alimentação, ensino e material didático para os cursos a serem realizados a partir de 7 de outubro de 2013 até 14 de junho de 2014.

Cartas de candidatura devem ser enviados para info@vivariumnovum.net até 15 de julho.

É necessário um bom conhecimento de latim e grego.

Os cursos oferecidos na Academia são:

Língua latina (fundamental e avançado)
Língua grega (fundamental e avançado)
Composição Latina
História Romana
Literatura latina antiga
História da Filosofia Antiga
Renascimento e literatura Neo-Latina
Música latina e grega e poesia
Clássicos, leitura e seminários

O objetivo é alcançar um perfeito domínio de latim e grego por meio de uma imersão total nas duas línguas, a fim de dominar sem quaisquer obstáculos os textos e conceitos que têm sido transmitidos desde os tempos antigos, idade média, período renascentista e era moderna, e para cultivar as ciências humanas de forma semelhante aos humanistas do Renascimento.

Todas as aulas serão realizadas em latim, exceto para aulas de grego, que serão realizados em grego antigo.

Na carta, o aluno deve indicar o seguinte:

1. Nome completo;

2. Data e local de nascimento;

3. Que escola você atualmente freqüenta;

4. Quanto tempo você estudou latim e/ou grego;

5. Que autores e obras você já leu;

6. Outros estudos primários e interesses fora da escola.

Além disso, por favor, anexar uma fotografia recente do seu passaporte / RG.

(Para mais informações sobre a Academia, você pode visitar o site www.vivariumnovum.net).