UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

CAPES divulga edital do Programa Professor Visitante do Exterior

Estão abertas as inscrições, até 20 de dezembro, ao novo edital do programa Professor Visitante do Exterior – PVE, oferecido pela CAPES. Trata-se de um edital para recebimento e seleção de novas propostas.

O programa seleciona projetos com vistas a incentivar a realização de visitas de curta, média e longa duração a instituições de ensino superior e institutos ou centros de pesquisas e desenvolvimento públicos brasileiros, de professores e pesquisadores atuantes no exterior, em todas as áreas de conhecimento, cuja formação e experiência profissional representem uma contribuição inovadora para a pós-graduação brasileira.

O Programa oferece como benefícios: bolsa de estudo e pesquisa (R$ 6.931,54 e R$ 8.905,42), passagem aérea e auxílio instalação.

Mais informações pelo site: http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/multinacional/pve – onde estão também as formas de contatos disponíveis com a equipe técnica responsável pelo Programa.