UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

CAPES/MES CUBA lançam programa para projetos conjuntos Brasil-Cuba

A CAPES lançou o edital do Programa de Projetos Conjuntos de Pesquisa CAPES/MES-CUBA PROJETOS, que apoia a formação de recursos humanos de alto nível, vinculada a projetos conjuntos de cooperação científica entre instituições de Ensino Superior do Brasil e de Cuba, nas diversas áreas do conhecimento.

Benefícios:

– Passagens aéreas internacionais para brasileiros em missão em Cuba;
– Passagens aéreas internacionais para cubanos em missão no Brasil;
– Diárias para pesquisadores cubanos em missão de trabalho no Brasil;
– Bolsas para estudantes cubanos em missão de estudo no Brasil, nos termos das normas vigentes da CAPES;
– Bolsas para estudantes brasileiros em missão de estudo em Cuba, nos termos das normas vigentes da CAPES;
– Custeio de atividades correntes para a equipe brasileira, até o valor máximo anual de R$ 10.000,00.

Envio dos projetos

A seleção será regida por este edital e executada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no Brasil. Em Cuba, a seleção e o acompanhamento dos projetos serão conduzidos pela Diretoria de Relações Internacionais do Ministério da Educação Superior (MES);

Duração dos Projetos:

O projeto terá duração de 2 (dois) anos, podendo ser renovado por mais 2 (dois) anos.

Os projetos deverão ser submetidos a CAPES, por meio eletrônico, até às 23h59min (horário de Brasília), do dia 26 de agosto de 2013.

Segue o link com o edital:

As dúvidas devem ser enviadas para mescuba@capes.gov.br ou prpg@usp.br (Pró-Reitoria de Pós-Graduação).