UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Centro Alemão de Cooperação abre vagas de intercâmbio a pesquisadores

O Käte Hamburger Kolleg / Centro de Cooperação Global Research abriu as inscrições, até 20 de agosto, para bolsas de estudo de intercâmbio em abril de 2014. Os bolsistas irão trabalhar no Centro por um período de seis a doze meses. As bolsas implicam espaço de trabalho em escritórios totalmente equipados e um salário competitivo compatível com o nível de experiência profissional do candidato. Os bolsistas devem trabalhar no Centro e residir próximos ao local.

O Centro de Cooperação Global Research é uma instituição de pesquisa independente da Universidade de Duisburg-Essen, na Alemanha, patrocinado pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa. O Centro é conhecido por ser lugar de reflexão e de intercâmbio de investigadores das ciências do comportamento, antropologia, ciências sociais, história, bem como os estudos culturais. Os quatro grandes tópicos de pesquisa no Centro são (1) A (im)possibilidade de Cooperação, (2) os conflitos culturais globais e Cooperação Transcultural, (3) Governança Global Revisitada, e (4) Paradoxos e Perspectivas de Democratização.

Para o pedido de candidatura e mais informações, visite o site do Käte Hamburger Kolleg / Centro de Cooperação Global Research pelo http://www.gcr21.org.

Inscrições (em Inglês): devem conter uma carta de apresentação, um currículo, uma lista de publicações, e uma breve apresentação do programa de pesquisa proposto (3-5 páginas), mais dois ou três respectivas publicações.

Os candidatos devem indicar para qual período gostaria de viajar ao Centro e falar em que nível (Postdoc, Auxiliar, Senior Fellow) pretende candidatar-se. Além disso, é importante dizer em qual unidade de pesquisa o seu projeto de pesquisa poderia encaixar-se. As candidaturas devem ser enviadas para fellowship-applications@gcr21.uni-due.de com o tema título “Culture and Global Cooperation”.