UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Congresso e Simpósio de Pesquisa sobre a América Latina acontecem na USP

O Programa de Pós-graduação Integração da América Latina da Universidade de São Paulo (PROLAM/USP) promove, de 6 a 10 de maio de 2019, o I Congresso Internacional Pensamento e Pesquisa sobre a América Latina e o III Simpósio Internacional Pensar e Repensar a América Latina, na Cidade Universitária, em São Paulo, em comemoração aos seus 30 anos de atividade.

O Congresso vai reunir, durante esse período, mais de 800 pesquisadores latinoamericanos de diversos países da região para apresentação de trabalhos em 25 Seminários de Pesquisa distribuídos em várias unidades da Universidade, em especial nas dependências da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), além da Escola de Comunicações e Artes (ECA) e Instituto de Relações Internacionais da (IRIUSP).

O Simpósio trará à Universidade de São Paulo conferencistas e palestrantes de destaque internacional por suas pesquisas ou produção de conhecimento sobre a América Latina. A conferência de abertura será realizada no dia 6 de maio, às 17 horas, no Auditório Milton Santos, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH/USP), a ser ministrada pelo professor Atílio Borón (Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Buenos Aires) e terá como tema Imperialismo y Dependencia ante los Cambios del Capitalismo Actual. As inscrições dos interessados em participar como ouvintes certificados pelo evento estão abertas pelo site: https://sites.usp.br/prolam/

Mais informações também na programação do evento.