UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Embaixada do Canadá e CAPES promovem intercâmbio científico

O Programa CAPES-DFAIT: Projetos Conjuntos de Pesquisa oferece bolsas de intercâmbio científico fomentando projetos conjuntos de pesquisa em áreas de interesse comum como governança democrática, segurança, prosperidade, ciência e tecnologia.

O novo edital da iniciativa, divulgado dia 10 de maio, promove a continuidade da parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Ministério das Relações Exteriores e de Comércio Internacional do Canadá (DFAIT).

A cooperação científica e mobilidade acadêmica existentes entre Canadá e Brasil proporcionam aos pesquisadores brasileiros oportunidades para desenvolverem seus projetos em universidades canadenses equipadas com modernas bibliotecas e laboratórios científicos de última geração.

Os objetivos principais do programa são o fortalecimento da colaboração entre pesquisadores brasileiros e canadenses e o estímulo à mobilidade acadêmica em nível de doutorado-sanduíche.

O CAPES-DFAIT selecionará até cinco projetos com duração de dois anos, podendo ser prorrogados por mais dois. As atividades terão início a partir de setembro de 2013.

As inscrições de propostas, que devem atender aos requisitos descritos no edital, podem ser feitas até 19 de junho. As propostas aprovadas receberão apoio e recursos para o custeio de missões de trabalho e de estudos.

Para mais informações envie mensagem para: dfait@capes.gov.br.