UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Embaixada Suíça promove bolsas de pós-graduação a brasileiros

A Embaixada da Suíça comunica a abertura de inscrições para o concurso de bolsas de estudos de pós-graduação para brasileiros para os seguintes formatos:

a) Doutorado: Candidatos interessados em programas de doutorado em universidades suíças (máximo de 3 anos);

b) Pós-doutorado: Pesquisadores que já possuem doutorado, mas que desejam conduzir uma pesquisa de pós-doutorado em uma universidade suíça (12 meses, renovável por no máximo mais 6 meses).

c) Pesquisa: Candidatos já inscritos em programas nacionais de doutorado, interessados em fazer 12 meses de pesquisa em uma universidade suíça (como médicos fazendo uma especialização).

As bolsas serão destinadas exclusivamente a estudantes brasileiros já graduados, jovens pesquisadores e cientistas, para aprofundar seus conhecimentos ou fazer pesquisas nas áreas nas quais as universidades suíças possuem excelência. A Comissão dará prioridade a candidaturas submetidas dentro de um programa de cooperação entre uma universidade do país de origem e uma universidade suíça.

O prazo para entrega dos dossiês de candidatura é 31 de outubro de 2013 (será considerada a data de postagem).

Mais informações podem ser encontradas no site da Embaixada da Suíça no Brasil: http://www.eda.admin.ch/eda/pt/home/reps/sameri/vbra/embbra/brasci/brauni.html.