UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

FEA promove o XV Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente

O Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente (ENGEMA) acontece na FEA nos dias 02 e 03 de dezembro de 2013. Trata-se de um evento anual que tem como objetivo reunir pesquisadores, profissionais, empresários e gestores públicos e privados envolvidos em novas abordagens em gestão ambiental nas empresas.

No meio acadêmico, este evento é reconhecido pela CAPES por meio do seu sistema QUALIS (E2). Portanto, tem também o objetivo de debater e divulgar projetos de pesquisa por meio de artigos científicos. Para tanto, conta com o apoio da Revista de Administração da Inovação – RAI (Qualis B1), Revista de Administração da UFSM – ReA (Qualis B1), Revista Gestão & Regionalidade – G&R (Qualis B1), Revista de Gestão Socioambiental – RGSA (Qualis B2) e Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental (Qualis B3) que abrirão processos de fast track para os melhores trabalhos do evento.

A edição de 2013 tem como tema “Ética e Sustentabilidade Socioambiental na empresa inovadora”

Dois tipos de trabalhos poderão ser submetidos, ambos com contribuições sobre sustentabilidade ou temas correlatos:

– Relatos de práticas de gestão, baseados em experiências e casos vivenciados por organizações, com descrição do contexto, fatores relevantes envolvidos e suas consequências.

– Artigos científicos, fundamentados em justificativa do objeto de investigação, reflexão teórica, pesquisa empírica, análise de resultados e conclusões;

Os artigos devem ser submetidos pelo site: www.engema.org.br.
O prazo para submissão de trabalhos é 20 de setembro de 2013.