UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Fundação Estudar e Nuffic Neso Brazil oferecem bolsas de graduação e pós-graduação

Os estudantes que querem fazer graduação ou pós-graduação no exterior no segundo semestre de 2014 podem se inscrever para concorrer a uma bolsa da Fundação Estudar (bolsas.estudar.org.br) está aberta até o fim de março.

Quem tem interesse em estudar em uma universidade holandesa tem outra opção: o Orange Tulip Scholarship Brazil, da entidade Nuffic Neso Brazil, que concede bolsas integrais e parciais (www.nesobrazil.org/bolsas-de-estudo/orange-tulip-scholarship). As inscrições para participar do processo também vão até março.

O estudante que deseja ir para a França pode procurar o Ifesp (ifesp.com.br), instituto franco-brasileiro, que não concede bolsas, mas ajuda o interessado com a documentação. O instituto contribui na candidatura para universidades, na preparação do exame de proficiência e no projeto de pesquisa.

Fonte: estadao.com.br.