UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Gates Cambridge lança edital de bolsas de pós-graduação

O programa Gates Cambridge lança edital, que promove bolsas integrais a estudantes internacionais em quaisquer cursos de pós-graduação na University of Cambridge (Reino Unido).

As bolsas Gates Cambridge – originárias de uma doação de 210 milhões de dólares feita pela Fundação Bill e Melinda Gates no ano 2000 – apoiam mais de 1200 estudantes de 95 países. O objetivo do programa é criar uma rede global de futuros líderes comprometidos em melhorar a vida dos outros.

Os acadêmicos são selecionados com base nos seguintes critérios:

• excelente capacidade intelectual
• potencial para liderança
• compromisso em melhorar a vida dos outros
• compatibilidade entre as qualificações e metas dos candidatos e o programa de pós-graduação na University of Cambridge para o qual se candidatam.

As inscrições para ingresso em 2014/15 já estão abertas com o prazo até o dia 3 de dezembro de 2013 para cidadãos não norte-americanos.

Todos os detalhes sobre o programa, os critérios, como se inscrever e os perfis dos alunos estão disponíveis no site www.gatescambridge.org.

Há também outras oportunidades de financiamento em Cambridge. Para mais informações, consulte a página da universidade em ‘Funding Search –www.admin.cam.ac.uk/students/studentregistry/fees/funding/new.html’.